quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Centro Cultural Oscar Romero realiza a última apresentação do projeto Caravana da Inclusão, em Japeri

O esquete teatral oferece inclusão social e cultural a alunos de escolas públicas da Baixada Fluminense
Fotos: Divulgação


O Centro Cultural Oscar Romero, localizado em Mesquita, na Baixada Fluminense, realiza nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, a última apresentação do projeto social “Caravana da Inclusão”. Os atores Cris Cota, Diego Lessa e Renato Penco abordam a temática da diferença e do preconceito com surdos, utilizando a linguagem da pantomima (uma cena teatral sem fala). A finalidade é sensibilizar o público e trazer à tona a questão do surdo e sua relação com os ouvintes.
O esquete teatral, com duração de três minutos, será apresentado às 9h, na Escola Municipal Santos Dumont, localizado no bairro Vila Central, em Japeri. O elenco do Grupo Cochicho na Coxia se apresentará, com o objetivo de despertar interesse para o estudo da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e cooperar para inclusão dos surdos no dia a dia da escola e sociedade. 
Ao todo, mais de 250 crianças assistirão o esquete teatral, que tem uma temática lúdica e bem humorada, é encenado em salas de aula com objetivo de chamar a atenção dos estudantes para a questão da inclusão, principalmente, que a convivência entre surdos e ouvintes não deve se tornar um problema.  
Durante a “Caravana da Inclusão” as demais atividades realizadas para os surdos no Centro Cultural Oscar Romero são divulgadas. Os projetos são desenvolvidos através dos patrocínios da Casa da Moeda e da Brazil Foundation. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário