terça-feira, 16 de abril de 2013

Centro Cultural Oscar Romero promove festival de esquetes



A programação cultural é gratuita e terá tradução em Libras, em Mesquita

A próxima sexta-feira, dia 19 de abril, será dia de cultura e diversão de graça em Mesquita, na Baixada Fluminense. O Centro Cultural Oscar Romero, através do projeto Inclusão pela Libras II, apresentará três esquetes que abordam temas diversos e encenados com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A atividade que terá início às 15h acontece no Teatro Cássia Valéria, que fica na Rua Elpídio, nº 530, Centro de Mesquita, que têm capacidade para 100 lugares. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo e será dada preferência para os espectadores surdos e seus acompanhantes. 

O primeiro esquete “Arraial”, conta uma história de amor. Na praça de uma cidade bem distante, Fidélios todos os dias se esconde atrás de uma árvore para esperar seu amor, Gersinha, que passa por ali diariamente para ir se banhar em um Itororó.

Em seguida, será apresentada “Mise en Scene", que aborda a história de dois atores tentando escolher uma cena para apresentar em um festival, passeando entre a realidade e a representação. "O Encontro" encerrará as apresentações. O esquete mostrará um casal que marca um simples encontro de namoro, mas até chegar ao local, coisas adversas e incríveis acontecem. Os esquetes serão encenados em 40 minutos por atores da Cia Cochicho na Coxia.

O projeto Inclusão pela LIBRAS II é realizado através dos patrocínios da Casa da Moeda e da Brazil Foundation. Ao todo, oito peças serão apresentadas até o mês de agosto. Esta é a quarta apresentação do projeto. 

 Atores da Cia Cochicho na Coxia apresentam os esquetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário