sábado, 23 de fevereiro de 2013

Teatro para surdos em Mesquita

 


Centro Cultural Oscar Romero apresenta segundo espetáculo teatral com interpretação simultânea em Libras

O Centro Cultural Oscar Romero, localizado em Mesquita, na Baixada Fluminense, dá continuidade aos seus projetos que visam à inclusão de surdos em projetos culturais na região. Através dos patrocínios da Casa da Moeda e da Brazil Foundation, o projeto Inclusão pela LIBRAS II (Língua Brasileira de Sinais),  o espaço apresenta nesta sexta-feira,  dia 1º de março, o segundo espetáculo teatral com interpretação simultânea em Libras.

A peça “Urucuia – O Grande Sertão”, interpretada pelo grupo Coletivo Peneira, conta a história de um reino distante no sertão brasileiro, onde um rei viúvo e solitário, influenciado pelo avançar da idade e a vontade de ter netos, determina que seu fiel servo arrume um rapaz para casar com a jovem princesa. Com um figurino colorido e lúdico, o espetáculo tem classificação de 14 anos e é gratuito. A peça terá início às 15h. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo e a preferência será para os espectadores surdos e seus acompanhantes. O Centro Cultural Oscar Romero fica na Rua Elpídio, nº 530, Centro de Mesquita.

Composto por atores de toda Baixada Fluminense, ao todo, serão apresentados oito espetáculos, até o mês de agosto. O objetivo é oferecer acesso à cultura aos surdos, por isso, haverá apresentação de peças infantil e adulto.


Um comentário:

  1. Olá Boa Noite ! eu sou surdo quero mais teatro surdos eu vou amanhã entre teatro vc :)

    Beijos Douglas ,,,

    ResponderExcluir